Travestis e transexuais podem se inscrever no concurso da PM-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins divulgou nota pública sobre o caso.

2 de fevereiro de 2018

/ Redação ImperaNews
As inscrições para o concurso encerram no dia 9 de fevereiro. (Foto: Internet)
ARAGUAÍNA/TO - O Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas (NUAmac) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em Araguaína, divulgou Nota Pública sobre a resposta da comissão organizadora do concurso da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) a respeito da participação de candidatos travestis e transexuais.

O documento é assinado pelo coordenador do Núcleo, defensor público Sandro Ferreira, que solicitou informações sobre inscrições de possíveis candidatos transexuais e requereu que essas inscrições fossem disciplinadas. Na referida Nota, o Defensor Público expõe a resposta obtida pela comissão organizadora do concurso.

Veja, a seguir, a nota na íntegra:



A polêmica começou depois que a Defensoria Pública protocolou ofício à comissão organizadora do concurso público solicitando que as inscrições de travesti e transexuais fossem disciplinadas para o certame. O objetivo é garantir que as minorias se inscrevam no concurso conforme o gênero que se identificam.

As inscrições para o concurso da PM-TO continuam abertas até o dia 9 de fevereiro. Mais de mil vagas são oferecidas para cargos de soldado e oficial, para subsídio de até R$ 8.382,10. O concurso dispõe de dois editais e é organizado pelo Instituto AOCP.

Acompanhe mais informações sobre Imperatriz e região no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews