Governo do Maranhão anuncia concurso com mil vagas na área da Saúde

22 de junho de 2017

/ Redação ImperaNews
A previsão é de que o edital seja publicado no segundo semestre deste ano, entre setembro e outubro, e o concurso será realizado em 2018.

 22/06/2017 às 22h06 - Portal ImperaNews, com informações da assessoria
A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares assumirá a organização do concurso. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Depois de 20 anos de espera, foi anunciado o novo concurso público do Governo do Estado do Maranhão na área da Saúde. O certame foi anunciado nesta semana e vai preencher pelo menos 1.000 vagas em diversas funções. A previsão é de que o edital seja publicado no segundo semestre deste ano, entre setembro e outubro, e o concurso será realizado em 2018.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, ressaltou que o poder público fortalece a rede de saúde com a realização de concurso público. Em todas as áreas de saúde serão oferecidas vagas, a exemplo de médico, administrador hospitalar, enfermeiro e fisioterapeuta.

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) assumirá a organização do concurso, por meio de licitação para contratação de empresa especializada em certames para garantir a lisura de todo o processo.

“Anteriormente não existia isso, era necessário conhecer alguém para conseguir um emprego, e agora não. A gente acredita que dessa forma cada vez mais a assistência vai ter mais capacidade por conta de que mais pessoas preparadas vão entrar na rede de saúde. É uma forma mais justa de se admitir novos colaboradores”, explicou a presidente da Emserh, Ianik Leal.

Seletivo
Em 2016, a Emserh ofereceu 7.902 vagas de cadastro reserva por meio de processo seletivo. Desse total, 550 vagas foram ofertadas em Imperatriz, sendo 241 para nível superior e 313 para nível médio e fundamental. Os salários eram de até R$ 4.500,00. O seletivo foi realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews