MPF fará audiência pública para discutir estrutura do curso de Medicina da UFMA

11 de maio de 2017

/ Redação ImperaNews
A audiência acontecerá no dia 23 de maio, às 14h, no auditório da Procuradoria da República no Maranhão.

 11/05/2017 às 14h52 - Redação ImperaNews
No dia 27 de abril, os acadêmicos protestaram em frente à sede da universidade, em São Luís. (Foto: Flora Dolores)
IMPERATRIZ - A Procuradoria da República no Maranhão está convocando cidadãos e entidades civis para a realização de audiência pública, na qual será discutida a suposta ausência de condições mínimas de estrutura para realização do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus Pinheiro.

A audiência acontecerá no dia 23 de maio, às 14h, no auditório da Procuradoria da República no Maranhão, localizada na Avenida Vitorino Freire, 52, Areinha, na capital São Luís. A iniciativa busca atender uma reinvindicação antiga dos acadêmicos de medicina, que reclamam dos problemas de infraestrutura e a falta de professores. 

REIVINDICAÇÕES

No dia 27 de abril, os acadêmicos protestaram em frente à sede da universidade, em São Luís. Além das melhorias, eles solicitavam a retomada das aulas que estavam paralisadas há mais de 30 dias. Segundo os estudantes, o prédio vinculado ao curso de medicina, abriga atualmente três cursos, sendo dois integrais (Medicina e Enfermagem) e um noturno (Educação Física). No projeto original, o edifício teria o total de oito salas de ensino, referentes aos oito períodos de Medicina na instituição, tornando inviável a aplicação simultânea dos três cursos.

Sobre os problemas com o corpo docente, eles dizem que o quadro atual ainda não é satisfatório, decorrente do déficit de inscritos nos editais de concursos lançados e pedidos de exoneração dos aprovados após um período assumido.


Acompanhe mais informações sobre essa e outras notícias no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews