Documentos e certidões do Maranhão podem ser emitidos via internet

15 de maio de 2017

/ Redação ImperaNews
Criação da “Cartórios Maranhão”, permite que os usuários possam emitir, enviar ou apresentar documentos sem se dirigir ao cartório.

 15/05/2017 às 18h09 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Documentos digitais têm a mesma validade do original, pois possui certificação. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Você sabia que agora é possível emitir certidões, enviar ou apresentar documentos como escrituras, instrumentos particulares e outros documentos sem precisar se dirigir até os cartórios da sua cidade? Todos estes documentos podem ser feitos eletronicamente por meio do site www.cartoriosmaranhao.com.br.

A Cartórios Maranhão tem por objetivo facilitar e modernizar o acesso dos usuários aos cartórios maranhenses na busca de informações, solicitação de certidões, envio e apresentação de documentos, sendo também responsável por operacionalizar o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis no Estado do Maranhão.

Segundo o presidente da Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão – ATC/MA, Thiago Estrela, o Maranhão sai na frente de muitos Estados do Brasil com a implantação da Central. E a população maranhense, que tem dificuldade de acesso aos Cartórios do interior, agora terão suas vidas facilitadas, uma vez que as solicitações poderão ser feitas pela internet e as certidões impressas diretamente do site, tendo a mesma validade de um documento original, pois será assinada por certificado digital.

Vale ressaltar que a apresentação de documentos ainda está em fase de implantação e futuramente essa ferramenta também estará à disposição.

Segue abaixo alguns serviços que podem ser feitos no site da Cartórios Maranhão:
  • Emissão de certidão de casamento, de nascimento, de óbito;
  • Emissão de certidão de registro de imóveis: inteiro teor, ônus, ações reais e pessoais ou reipersecutórias;
  • Emissão de certidão de procuração e escrituras;
  • Emissão de certidão de registros de pessoas jurídicas e atas de alteração dos seus estatutos;
  • Emissão de certidão de registro de títulos e documentos;
  • Busca de atos notariais e registrais em todos os livros dos cartórios de todo o país;
  • Busca do cartório mais próximo de casa.


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