Deputado solicita instalação do IEMA no muncípio de Itinga do Maranhão

6 de março de 2017

/ Redação ImperaNews
Na solicitação, o parlamentar destaca a importância da disponibilidade dos cursos técnicos em movelaria, agricultura orgânica ou agroindústria.

 06/03/2017 às 01h21 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
A cidade de Itinga do Maranhão possui cerca de 25 mil habitantes. (Foto: Divulgação/PM Itinga)
ITINGA DO MARANHÃO - O deputado estadual Bira Do Pindaré (PSB) solicitou a implantação de Unidade Vocacional do Instituto Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (IEMA) para o município de Itinga do Maranhão, que possui cerca de 25 mil habitantes.

Na solicitação, encaminha por meio de indicação ao governador Flávio Dino, o parlamentar destaca a importância da disponibilidade dos cursos técnicos em movelaria, agricultura orgânica ou agroindústria.

Segundo Bira, esta é uma demanda da Prefeitura e da população de Itinga, que procurou o parlamentar para falar da necessidade de oferta de educação técnica no município. O objetivo é oferecer e garantir mais oportunidades aos jovens e adultos.

“A instalação de um IEMA Vocacional permite o desenvolvimento de aptidões, proporcionando crescimento científico e socioeconômico da região. E lá, temos mais uma facilidade. A prefeitura se dispôs a doar o prédio para a implantação do Instituto, além de todo o apoio”, defendeu.

Se atendida, o governador deverá determinar ao secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, as providencias necessárias para implantação da Unidade.

Acompanhe mais informações no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews