Provas do vestibular EaD da Uema são aplicadas neste domingo

21 de janeiro de 2017

/ Redação ImperaNews
Em Imperatriz, mais de 1.500 pessoas deverão participar das provas. Eles concorrem a 180 vagas, distribuídas em seis cursos de graduação.

 21/01/2017 às 19h50 - Redação ImperaNews, com informações da Uema
Em Imperatriz, o curso mais concorrido é o de Pedagogia, com 18 por vaga. (Diego Sousa / ImperaNews)
IMPERATRIZ - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realiza, neste domingo (22), o primeiro Processo Seletivo Simplificado da Educação a Distância. As provas do vestibular ocorrerão em 35 municípios do estado, para candidatos aos cursos de graduação na modalidade a distância, com ingresso no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a Uema, cerca de 25 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 4.230 vagas oferecidas no vestibular. Em Imperatriz, mais de 1.500 pessoas deverão participar das provas. Eles concorrem a 180 vagas, distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Música, Formação Pedagógica, Tecnólogo em Segurança do Trabalho e Tecnologia em Gestão Comercial.

O curso mais concorrido na cidade é o de Pedagogia, com 18 candidatos por vaga. Em seguida, vem o curso de Segurança do Trabalho com 12 por vaga, e Música, com 10. A concorrência completa pode ser consultada aqui.

As provas serão realizadas no horário das 13h às 18h e terão 44 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e Prova de Produção Textual.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews