Vestibular da Uema oferece curso de Engenharia Civil em Açailândia

24 de julho de 2016

/ Redação ImperaNews
As oportunidades serão preenchidas por meio do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior e as aulas terão início no segundo semestre de 2017.

 24/07/2016 às 13h20 - Redação ImperaNews
O campus da Açailândia ofertará 190 vagas em cursos superiores, através do Paes 2017. (Foto: Reprodução/Internet)
AÇAILÂNDIA - As inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Maranhão (Uema) inicia nesta segunda-feira (25) e traz novidade para estudantes da Região Tocantins. O campus da Uema em Açailândia terá oferta de 40 vagas para o curso de Engenharia Civil Bacharelado (diurno). As oportunidades para este curso serão preenchidas por meio do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2017) e as aulas terão início no segundo semestre de 2017.

O Curso de Engenharia Civil é um dos cursos mais antigos da Uema. Apresenta-se como o ramo da engenharia responsável pelo projeto de construção de obras como casas, edifícios, pontes, túneis, viadutos e estradas. O currículo pleno abrange conteúdo de cálculo estrutural, materiais de construção, hidráulica, geotécnica, saneamento, transporte e construção civil.

O profissional de Engenharia Civil pode exercer atividades de engenheiro de obras, engenheiro de fiscalização e engenheiro projetista. Essas habilitações também podem estar vinculadas ao ensino e ao desenvolvimento em pesquisas. O campo de atuação desses profissionais abrange empresas de consultoria, de projetos, empreiteiras, órgãos governamentais, instituições de ensino e pesquisa, empresas públicas, privadas e de economia mista.

Paes 2017
Por meio do vestibular, a Uema de Açailândia ofertará, também, outras 150 vagas, sendo 60 para o curso Letras Licenciatura em Língua Portuguesa (vespertino e noturno), 60 vagas para Administração Bacharelado (vespertino e noturno) e 30 vagas para o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental (noturno).

Em Imperatriz, 470 vagas serão oferecidas, nos cursos de História (40), Geografia (40), Administração (70), Pedagogia (40), Matemática (30), Ciências Biológicas (30), Química (30), Agronomia (30), Engenharia Florestal (30), Medicina Veterinária (30), Física (30), Letras Língua Portuguesa (35) e Letras Língua Inglesa (35).

Mais informações sobre o vestibular da Uema podem ser obtidas no edital do Paes 2017.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews