A+ A- P
O período de inscrição do Paes 2017 inicia dia 25 de julho e será encerrado dia 19 de agosto. Os interessados deverão se inscrever pela internet.

 15/07/2016 às 19h05 - Redação ImperaNews
As provas serão aplicadas em dias consecutivos, assim como a última edição do vestibular. (Foto: Diego Sousa/ImperaNews)
IMPERATRIZ - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou o edital de abertura do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2017). Assim como na última edição, o vestibular será realizado em dois dias consecutivos. Ao todo, serão ofertadas 4.220 vagas, distribuídas em todos os campi da instituição. Em Imperatriz, 470 vagas serão oferecidas, em 13 opções de curso.

O período de inscrição do Paes 2017 inicia dia 25 de julho e será encerrado dia 19 de agosto. Os interessados deverão se inscrever através do site da Uema.O valor da inscrição é de R$ 85,00 (setenta e cinco reais), exceto para quem foi contemplado com a isenção da taxa.

As provas serão realizadas nos dias 20 (domingo) e 21 de Novembro (segunda-feira), no horário das 13h às 18h, nos campi da Uema em Imperatriz, São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

No primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual.

No campus de Imperatriz, as vagas são distribuídas entre os cursos de História (40), Geografia (40), Administração (70), Pedagogia (40), Matemática (30), Ciências Biológicas (30), Química (30), Agronomia (30), Engenharia Florestal (30), Medicina Veterinária (30), Física (30), Letras Língua Portuguesa (35) e Letras Língua Inglesa (35).

O resultado do vestibular da Uema será divulgado no mês de janeiro de 2017. Quem não for aprovado poderá participar da Reopção de Curso, cujo edital será publicado posteriormente e conterá as regras para participação. Para mais informações, acesse o edital completo aqui.

Redação Imperanews

Tecnologia do Blogger.