Excedentes no concurso da PM realizam audiência pública na Alema

13 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
No dia 11 de abril, candidatos aprovados no concurso da PM realizaram uma blitz na Praça de Fátima, no centro comercial de Imperatriz.

 13/05/2015 às 12h25 - Diego Sousa / ImperaNews
Os candidatos excedentes aguardam nova convocação com mais policiais. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) participaram de uma Audiência Pública com dos deputadores estaduais, na manhã desta terça-feira (12), no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em São Luís. Os execentes cobram que mais policiais sejam convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF).

A audiência contou com a presença dos deputados Zé Inácio (PT), Wellington do Curso (PPS), Júnior Verde (PRB) e Cabo Campos (PP), além do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, e de representantes de entidades ligadas à segurança do Estado.

“Como presidente e parlamentar desta Casa, tenho o compromisso de tratar a questão da segurança pública com total responsabilidade e exigindo do poder público uma resposta imediata, pois a sociedade não pode mais ficar a mercê”, relatou Zé Inácio. Segundo ele, o objetivo da audiência é dar celeridade a essa situação que vem se protelando ao longo desses três anos.

Durante a audiência na Alema, o secretário de Segurança Pública disse que o governo do Estado tem a intenção de aumentar o número de efetivo, mas ainda esta sendo feito um estudo do orçamento governamental.

Reivindicações
No dia 11 de abril, candidatos aprovados no concurso da PM realizaram uma blitz nas proximidades da Praça de Fátima, no centro comercial de Imperatriz. Eles reivindicaram a convocação de mais policiais pelo governo do Estado, principalmente para a cidade, que teve apenas 27 candidatos listados na última convocação.

Concurso
O concurso da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Maranhão foi realizado em 2012 e foram convocados 1 mil candidatos, mais somente 387 foram aprovados para o curso de formação, e outros 270 candidatos desistiram.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews