07/07/2016 às 00h10 - Redação ImperaNews
Há reserva de vagas destinadas a candidatos negros e com deficiência. (Foto: Reprodução/Internet) |
As oportunidades são distribuídas entre os cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual; Técnico da Receita Estadual – Arrecadação e Fiscalização de Mercadorias em Trânsito, Técnico da Receita Estadual – Tecnologia da Informação. Há reserva de vagas para candidatos negros e com deficiência.
Todos os cargos exigem dos candidatos diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de ensino superior, fornecido por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.
Os interessados deverão se inscrever no site da Fundação Carlos Chagas (FFC), no período de 11 de julho a 09 de agosto, mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 180,00 para técnico e R$ 200,00 para auditor.
De acordo com o edital de abertura, a seleção dos candidatos será por meio de provas objetivas, havendo ainda um programa de formação inicial dos aprovados. A prova objetiva será composta de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Inglês, Lógica, Matemática e suas Aplicações, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Penal) e conhecimentos específicos. A aplicação das provas está prevista para o dia 11 de setembro.
O concurso será válido pelo prazo de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez. Para obter mais informações, acesse o edital de abertura.
Sobre a Sefaz
A instituição é responsável por formular, coordenar e executar as funções de administração tributária, financeira, patrimonial, contábil e de auditoria do estado. Suas áreas de competências são as seguintes: administração e fiscalização tributária; programação e administração financeira; administração dos serviços de contabilidade e de auditoria; arrecadação, pagamento e guarda de valores; julgamento de processos fiscais e financeiros; e administração e fiscalização dos bens públicos estaduais.
A Sefaz está distribuída em 19 agências de atendimento, incluindo a de Imperatriz, e 25 postos fiscais localizados nas diversas regiões do Estado, sendo que na Capital funciona uma agência central, 4 postos, além do órgão central com o gabinete, as superintendências, os corpos técnicos e as assessorias. O órgão possui uma sólida e moderna infraestrutura técnica e física que resultou da extraordinária renovação tecnológica, aquisição de novos equipamentos e veículos, além do desenvolvimento de pessoas.