Projeto Juntos pelo Bem promove ação social no Lar São Francisco

9 de dezembro de 2015

/ Redação ImperaNews
Os membros do projeto são acadêmicos do curso de Farmácia de uma faculdade de Imperatriz que realizam atividades e doam alimentos e material de saúde.

 09/12/2015 às 06h50 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Desde o inicio do ano, o projeto promove visitas a diversas instituições. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - Levar conforto, entretenimento e bem estar aos idosos foi o objetivo da visita realizada pelo Projeto Juntos Pelo Bem ao Lar São Francisco, nesta segunda-feira (07). Os membros do projeto, formado por acadêmicos do curso de Farmácia de uma faculdade de Imperatriz, realizaram atividades e doaram alimentos e material de saúde.

Os voluntários permaneceram durante toda a tarde oferecendo dicas de saúde, massagem e até tratamento estético aos abrigados da entidade. “Para enceramos o ano, o projeto escolheu o Lar São Francisco para realizar essa ação, com uma tarde recreativa para interagir com os internos, trazendo benefícios tanto para os alunos quanto para os idosos, por meio da troca de experiência”, ressalta a professora Talita Pinho, coordenadora do projeto.

O presidente da instituição, Francisco Pereira Lima, aprovou a iniciativa do projeto e ressaltou a importância das visitas. “Ações como essas são de grande ajuda aos nossos idosos, pois é disso que vivemos: de doações e do carinho que a sociedade pode oferecer. Esta iniciativa vai deixar o fim de ano deles mais feliz”, garante.

A acadêmica do curso de Farmácia, Suelen Maior, comentou a satisfação de fazer parte do projeto. “Podemos transmitir um pouco do nosso amor e do nosso conhecimento, e isso é de grande contribuição não só pra nossa formação como profissional, mas também como cidadã”.

Projeto
Juntos Pelo Bem faz parte da disciplina Projetos Comunitários, oferecida no curso de Farmácia. Desde o inicio do ano, o projeto promove visitas a diversas instituições como: Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare); Casa do Idoso e Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac). 
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews