Consumidores adquirem benefício para receber desconto na conta de luz

19 de setembro de 2015

/ Redação ImperaNews
Para adquirir ao benefício às famílias de baixa renda precisam possuir renda de até meio salário mínimo por pessoa e ser inscrito no Cadastro Único.

 19/09/2015 às 11h39 - Redação ImperaNews, com informações da Cemar
Colaboradores da Cemar realizaram ação em município da Região Tocantina. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - No município de São Francisco do Brejão, distante a 65 km de Imperatriz, os colaboradores da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) estiveram presentes para orientar a população sobre como aderir ao benefício Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá desconto na conta de luz de consumidores baixa renda.

O evento ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores rurais do município, onde as pessoas puderam receber orientações sobre os riscos de energia elétrica, direitos e deveres do consumidor e economia de energia.

Um dos benefícios que muitas pessoas ainda desconhecem, e pode ajudar bastante a aliviar o bolso quando a fatura de energia chega, é o Tarifa Social de Energia Elétrica. Daniel Monte é Agente de Comunidade da Cemar, e diz que com as ações tem o objetivo de garantir que os consumidores que possuem o número de Inscrição Social (NIS), tenham direito ao benefício e possam receber até 65% do desconto na fatura.

Para adquirir ao benefício às famílias de baixa renda precisam possuir renda de até meio salário mínimo por pessoa e ser inscrito no Cadastro Único. Tem direito também, as famílias que possuem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para efetuar o cadastro, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para obter o número do NIS, e logo após procurar uma Agência de Atendimento da Cemar, ou ligar no 116, para solicitar o cadastramento. É importante lembrar da documentação necessária: RG, CPF, fatura da conta de energia e o número do NIS.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews