Taxa de inscrição do Enem pode ser paga até quarta-feira

8 de junho de 2015

/ Redação ImperNews
Os candidatos que ainda não pagaram a taxa de R$63 poderão pagar até esta quarta. As provas serão aplicadas em 24 e 25 de outubro.

 08/06/2015 às 10h30 - Letícia Sekitani / ImperaNews
Candidatos que tiveram o pedido de isenção negado devem seguir o mesmo prazo. (Foto: Reprodução Internet)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve cerca de 7,5 milhões de inscritos neste ano, dois milhões a menos do que em 2014. O número de inscrições confirmadas só será divulgado nesta quarta-feira (10), após o fim do prazo para o pagamento da taxa. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro.

De acordo com o Ministério da Educação, para os inscritos que não estão isentos, a taxa é de R$ 63 (sessenta e três reais). Ela deverá ser paga por meio de GRU simples (boleto), gerada no ato de inscrição e pago até o dia 10. Caso contrário, a inscrição não será efetivada.

Confirmação de inscrição

Os candidatos que pediram a isenção do pagamento e tiveram o pedido negado até esta sexta precisam criar o boleto de pagamento no site e pagá-lo até o dia 10 de junho.

Cartão de confirmação

Neste ano, o cartão de confirmação do candidato será divulgado pelo Inep apenas no site do Enem. Ainda não há data prevista para sua divulgação.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews