Uema confirma reajuste nas gratificações e pagamento de substitutos

27 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
Segundo o reitor, foi apresentada ao governo, logo no início da gestão, uma proposta de revisão do valor de todos os cargos em comissão da Uema.

 02704/2015 às 17h31 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Gustavo Costa disse que secretários também serão alcançados pela medida. (Foto: Divulgação/Uema)
MARANHÃO - O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Costa, confirmou nesta segunda (27), a implantação, na folha do mês de abril, do reajuste nas gratificações dos cargos comissionados e do pagamento das diferenças salariais dos professores substitutos.

Segundo o reitor, foi apresentada ao governo, logo no início da gestão, uma proposta de revisão do valor de todos os cargos em comissão da Uema. O objetivo é valorizar as funções de gerenciamento, assessoramento e secretaria em todos os níveis, mas, principalmente, no nível acadêmico.

Por meio do adicional de serviços extraordinários, foi possível aumentar o valor da remuneração dos cargos de diretores de Centro, de Curso e de chefe de Departamento, além de assistente, coordenador e chefe de Divisão.

Todos os secretários e secretárias também serão alcançados pela medida. Os percentuais foram atribuídos conforme a natureza e a complexidade de cada cargo, observando a escala crescente de valores referenciais.

Também está confirmado o pagamento das diferenças salariais devidas aos professores substitutos, referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015, com base no valor previsto em contrato. Em alguns dias, todas as questões envolvendo o pagamento dos seletivados estarão completamente resolvidas.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews