Sine Municipal oferece apoio a pessoas desempregadas em ITZ

17 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
Este ano, entre as novas filiais de grandes empresas que serão instaladas na cidade, está a Casas Bahia, que é uma das maiores redes de eletrodomésticos.

 17/04/2015 às 10h48 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Além das vagas, o Sine dá suporte na solicitação do seguro-desemprego. (Foto: Divulgação)
IMPERATRIZ - Você está desempregado ou nunca trabalhou? O Sine Municipal é um órgão da Prefeitura de Imperatriz vinculado ao Ministério do Trabalho que oferece oportunidades de emprego em diversas áreas. Basta realizar o cadastro e concorrer às vagas que surgem na cidade e região.

Este ano, entre as novas filiais de grandes empresas que serão instaladas em Imperatriz, está a Casas Bahia, que é uma das maiores redes de eletrodomésticos do Brasil. A inauguração está prevista para julho, na comemoração do aniversário da cidade.

A cidade deverá receber, também, uma fábrica de papel toalha e um gasoduto. De acordo com o prefeito, o município está empenhado em desenvolver serviços e ações que valorizem a economia da população imperatrizense.

Para realizar o cadastro no Sine, é necessário que os interessados se dirijam ao órgão, localizado na rua Coriolano Milhomem, ao lado do Estádio Frei Epifânio, com os documentos pessoais em mãos. Todos os cadastrados recebem encaminhamento para as vagas de empregos disponíveis.

O horário de funcionamento é das 08h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira. O atendimento é voltado para trabalhadores, dentro ou fora do mercado de trabalho. Atualmente, além de Imperatriz, o órgão atende demandas dos municípios próximos, como João Lisboa, Porto Franco, Grajaú, além de estados vizinhos, como Pará e Tocantins.

A coordenadora do órgão, Yanara Noleto, ressalta que somente o titular pode solicitar os serviços ou consultas referentes às solicitações em andamento. “Para garantir segurança na prestação dos serviços, as solicitações somente serão efetivadas quando feitas pelo titular dos documentos. Queremos com isso prestar um serviço com total segurança”, afirma.

Seguro-desemprego

Os cidadãos que precisarem em dar entrada no seguro-desemprego também podem requerer o benefício no Sine Municipal. Os documentos necessários são: RG, CPF, CTPS, guia de requerimento do seguro-desemprego, comunicado de dispensa, carteira de trabalho, documento de identificação com foto, termo de contrato de trabalho e comprovante de FGTS.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews