Conheça três maneiras de impedir que a internet atrapalhe os estudos

21 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
O Portal ImperaNews recomenda algumas maneiras que podem ajudar os estudantes e concurseiros não desviar o foco na hora do estudo.          

 21/04/2015 às 18h39 - Redação ImperaNews
Bloqueio de sites é a principal estratégia para não perder o foco nos estudos. (Foto: Reprodução/Internet) 
IMPERATRIZ - Manter o foco nos estudos pode ser uma atitude difícil quando se utiliza a internet para tirar dúvidas sobre os conteúdos trabalhados em sala ou no estudo para concurso. Por isso, o Portal ImperaNews reuniu três dicas que podem ajudar a não desviar o foco. Confira:

1 - Bloqueio de sites no computador
Para aqueles que têm o hábito de checar as redes sociais a cada nova notificação recebida, há dois aplicativos que podem dar fim a esta distração. Para computadores cujo sistema operacional é Windows, é recomendável fazer o download do Cold Turkey, no qual basta editar uma lista denominada Black List, acrescentando os sites que te atrapalham.

No caso de aparelhos MAC, baixe o Self Control. A vantagem deste app é que é possível definir quanto tempo os sites da lista negra permanecerão bloqueados. Depois de iniciada a contagem, não é possível burlar esta medida, pois o aplicativo não permite o acesso até acabar o tempo estipulado anteriormente, ainda que o computador seja reiniciado.

2 – Bloqueio de acesso às páginas pelo navegador
Caso prefira que o navegador impeça o acesso a estes sites, há outras opções. Para quem utiliza o Chrome, é recomendável baixar o Block Site. Já os usuários do Safári e do Firefox podem fazer o download do Mindful Browsing e do BlockSite, respectivamente. É necessário habilitar estas novas funções e adicionar os sites indesejados na lista de restrições.

Para não perder tempo desbloqueando todos os sites, assim que terminar de estudar, é interessante definir um navegador para os momentos de estudo e outro para situações cotidianas, limitando os acessos exclusivamente durante os momentos em que o foco deve estar na escola ou no concurso.

3 – Habilitar o modo avião no celular
Ainda que não impeça a navegação em sites que tendem a atrapalhar o estudos, colocar o celular no modo avião é uma ótima opção para evitar que as notificações das redes sociais interrompam os estudos, garantindo maior concentração.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews