Projeto pretende incluir Empreendedorismo em escolas municipais

22 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
O projeto pretende implantar a disciplina nas escolas municipais da cidade para incitar o espírito empreendedor na criança e no adolescente.

 22/03/2015 às 15h00 - Letícia Sekitani / ImperaNews
A disciplina desenvolve o potencial dos estudantes para serem empreendedores. (Foto: Reprodução Internet)
IMPERATRIZ - O Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz (Conjove) apresentou um Projeto de Lei para que a disciplina de Empreendedorismo seja instituída nas escolas municipais de Imperatriz. O objetivo do projeto é incitar espirito empreendedor em crianças e adolescentes.

Na ocasião, o presidente do Conjove, Peterson Lopes, e a vice-presidente, Camila Nobre Miranda ressaltaram a importância da inclusão da disciplina na grade curricular das escolas. O projeto não se trata apenas de uma estratégia pedagógica destinada a preparar os alunos para criar uma empresa.

Segundo a assessoria do Conjove, a disciplina de Empreendedorismo, deverá abarcar a preparação para o mercado de trabalho e construção de competências profissionais, educação financeira, construção de conhecimentos em economia familiar, planejamento para projetos de vida, estimulo à criatividade, criação de cultura empreendedora, entre outros.

Para os criadores do projeto, a disciplina desenvolve o potencial dos estudantes para serem empreendedores em qualquer atividade que escolham. Ainda, de acordo com a assessoria, a iniciativa foi bem recebida pelo vereador José Carlos Soares que afirmou que levará o projeto para análise da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews