Código Brasileiro de Administração entra em vigor no segundo semestre

10 de fevereiro de 2015

/ Redação ImperaNews
O CBA será constituído de um conjunto de catálogos dedicados, cada um, a uma área específica da Administração.

 10/02/2015 às 20h06 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Código indicará as atividades desempenhadas no exercício da profissão. (Foto: Reprodução/Internet)
BRASIL – A atuação dos profissionais que trabalham nas funções de administração terá fiscalização mais criteriosa, a partir do segundo semestre deste ano. O Código Brasileiro de Administração (CBA), que está sendo desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), tem como finalidade especificar as atividades do Administrador em cada um dos seus campos de atuação.

O CBA será constituído de um conjunto de catálogos dedicados, cada um, a uma área específica da Administração. De acordo com o CFA, até agora, existe apenas um catálogo pronto, referente ao campo de Administração de Materiais (Suprimento e Logística).

Com o código, as instituições de ensino, os professores, os coordenadores de cursos e os estudantes de Administração, além dos profissionais e da sociedade em geral, saberão quais atividades poderão desempenhar e defender, no exercício da profissão.

Ainda de acordo com o CFA, já está em andamento o processo para a elaboração do próximo catálogo, que abordará sobre as atividades privativas do Administrador no campo de Administração e Seleção de Pessoal / Recursos Humanos, nomenclatura que será alterada para Gestão de Pessoas, por ser o termo mais utilizado atualmente no mercado de trabalho.

O objetivo é que o Código Brasileiro de Administração seja um importante instrumento identificador das atividades privativas do Administrador.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews