Senar abre vagas para curso técnico gratuito em Imperatriz e região

Em Imperatriz são ofertadas 30 vagas para o Curso Técnico em Agronegócio.

22 de janeiro de 2018

/ Diego de Sousa
Em Imperatriz são ofertadas 30 vagas no Curso Técnico em Agronegócio. (Foto: Internet)
IMPERATRIZ - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições para a seleção do Curso Técnico em Agronegócio, na forma subsequente e modalidade a distância. O curso é gratuito e, para se inscrever, é necessário ter o ensino médio completo. Ao todo, são oferecidas 3.020 vagas distribuídas em todo o país.

No Maranhão, 160 vagas são oferecidas nos polos de Imperatriz (30), Açailândia (20), Balsas (30), Caxias (20), Chapadinha (30) e Colinas (30). Também há vagas em outros municípios próximos da Região Tocantina, como Araguatins e Aliança do Tocantins, além de Palmas, Araguaína, Gurupi, Almas e Araguaçu.

Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de fevereiro de 2018. No ato da inscrição, o candidato deverá agendar a data e o horário de fazer a prova do seletivo. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, no site do Senar. A inscrição é grátis e durante o curso também não será cobrada nenhuma mensalidade.

A seleção será feita através das médias das notas das disciplinas de Português e Matemática do ensino médio. Em Imperatriz, o polo presencial fica localizado no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, na BR-010, km 1345, sentido Bananal. É neste mesmo local em que serão realizadas as aulas presenciais do curso (provas).

Curso
Com duração de dois anos, o curso é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil. De acordo com o Senar, além do certificado e histórico do conclusão do ensino médio, o candidato deverá fazer parte de um os públicos abaixo:

• Público prioritário 1: Agente de assistência técnica e extensão rural, participantes do Programa Rural Sustentável;
• Ou Público prioritário 2: Agricultor(a) familiar ou médio produtor(a) rural;
• Ou Público prioritário 3: Técnico de assistência técnica e extensão rural que possuam vínculo empregatício, conforme exigência do edital;
• Ou Público em geral: quem tem apenas o ensino médio e não se enquadra em nenhuma das três situações acima.

O edital da seleção contendo outras informações está disponível aqui.

Acompanhe mais informações sobre Imperatriz e região no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews