Resultados do Sisu 2018.1 já estão disponíveis para consulta

As matrículas iniciam nesta terça-feira e seguem até 7 de fevereiro de 2018.

29 de janeiro de 2018

/ Diego de Sousa
As matrículas iniciam nesta terça-feira (30) e seguem até 7 de fevereiro. (Foto: Divulgação/MEC)
IMPERATRIZ - Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão disponíveis e podem ser consultados no boletim do candidato, na página do programa. As instituições participantes também estão divulgando os resultados. Os aprovados têm prazo entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro para fazer a matrícula na instituição escolhida.

Quem não tiver sido aprovado na chamada regular, tem entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera. A manifestação deve ser feita na página do programa. A convocação desses candidatos pelas instituições será feita a partir do dia 9 de fevereiro.

Os candidatos também podem acompanhar sua inscrição pelo novo aplicativo, disponível para Android e IOS. Lá também poderá acessar as classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados.

Este ano são ofertadas 239.716 vagas em 130 instituições, sendo 30 instituições públicas estaduais – um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades ­– e 100 públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade, 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 61 universidades.

Na Região Tocantina são oferecidas 376 vagas, sendo 40 para Açailândia e 336 para Imperatriz, em duas instituições de ensino. As oportunidades são para cursos dos campi da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

Os cursos mais concorridos foram Medicina e Direito, nos campi do Bom Jesus e Centro, respectivamente, da UFMA Imperatriz.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes para vagas em instituições de educação superior com base nas notas registradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer todos os que fizeram as provas de 2017 do Enem e obtiveram nota acima de zero na redação.

Confira aqui os resultados do Sisu.

Acompanhe mais informações sobre Imperatriz e região no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews