Universidade Federal garante 20% de bônus no Sisu para estudantes de Imperatriz

21 de dezembro de 2016

/ Redação ImperaNews
Serão ofertadas 1.100 vagas em 32 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Marabá, Rondon do Pará, São Félix do Xingu, Santana do Araguaia e Xinguara.

 21/12/2016 às 13h02 - Diego Sousa / ImperaNews
As inscrições do Sisu serão abertas em janeiro, após serem divulgadas as notas do Enem. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Estudantes de Imperatriz e Região Tocantina que estão se preparando para participar da próxima edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem ficar atentos. A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), com sede em Marabá (PA), anunciou que manterá a bonificação de 20% na nota final do Enem para estudantes que residem nos municípios que integram as regiões dos campi da universidade, além de Imperatriz e Araguaína (TO) e cidades próximas.

De acordo com informações já divulgadas pela Unifesspa, serão ofertadas 1.100 vagas, distribuídas em 32 cursos de graduação, conforme abaixo:

Campus Marabá
Agronomia, Ciências Econômicas, Direito, História, Ciências Sociais, Geografia, Pedagogia, Física, Matemática, Química, Ciências Naturais, Sistemas de Informação, Geologia, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas e Meio Ambiente, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Computação, Engenharia Química, Psicologia, Ciências Biológicas, Saúde Coletiva, Letras - Língua Inglesa, Letras- Língua Portuguesa e Artes Visuais.

Campus Rondon do Pará
Administração e Ciências Contábeis.

Campus Santana do Araguaia
Matemática.

Campus São Félix do Xingu
Letras-Língua portuguesa.

Campus Xinguara
História.

Reunião do conselho da Unifesspa para decidir sobre bônus no Sisu 2017.1. (Foto: Divulgação/Assessoria)


Inclusão regional (Bonificação de 20%)
De acordo com o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Unifesspa, a medida de inclusão regional tem como objetivo estimular o acesso à universidade pelos estudantes e a democratização do ensino superior.

A Unifesspa também adotará, para todos os cursos, a reserva de 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cumprimento à Lei Nº 12.711/2012 (Lei das Cotas).

"Essa bonificação tem por trás um aspecto social e econômico muito importante, um significado, mostrando que a Unifesspa tem estratégias e mecanismos concretos que criam a possibilidade da inclusão", defendeu o professor José Stênio, professor do Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDS), acompanhado pela maioria dos conselheiros na votação pela manutenção do bônus.



As inscrições para o Sisu 2017.1 serão abertas em janeiro, após a divulgação das notas do último Exame Nacional do Ensino médio (Enem 2016). Para mais informações sobre as vagas ofertadas pela Unifesspa, acesse o edital do seletivo.

Acompanhe mais informações sobre esse e outros seletivos e concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews