Imperatriz ficará sem abastecimento de água nos próximos dias

De acordo com a Caema, ainda não há previsão de quando o abastecimento de água será regularizado na cidade.

12 de outubro de 2017

/ Diego Sousa
O serviço deverá ser normalizado somente após uma solução definitiva. (Foto: Internet)
IMPERATRIZ - A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) divulgou, na noite desta quarta-feira (11), comunicado sobre a suspensão no abastecimento de água em Imperatriz. Duas das quatro bombas de captação de água do Rio Tocantins, para abastecer a cidade, apresentaram problemas mecânicos.

De acordo com nota divulgada pelo Governo do Maranhão, os técnicos da Caema estão neste momento diagnosticando o problema e buscando solução. O trabalho se estende até que o problema seja resolvido de forma definitiva.

A suspensão no abastecimento será feita em forma de rodízio, iniciando ainda nesta quinta-feira (12). A companhia justifica a alternância na falta de água ao fato de o rio estar em situação crítica, com nível baixo das águas, agravando o cenário.

Rodízio
Pelo menos um terço da cidade ficará alternadamente sem água, nos próximos dias. Imperatriz foi dividida em três grandes setores para o rodízio. O setor 1 ficará sem abastecimento entre 12h e 23h59 desta quinta-feira (12). O setor 2 ficará sem abastecimento entre 0h e 23h59 da sexta-feira (13). E o setor 3 ficará sem abastecimento entre 0h e 23h59 do sábado (14).

A partir de domingo, a sistemática se repete, com os mesmos horários e a ordem entre os setores, até que o abastecimento esteja normalizado definitivamente.

A Caema alerta que, durante esse período, é importante que os moradores economizem e guardem água para os dias em que ficarão sem abastecimento. A companhia garantiu que manterá a população informada sobre o andamento da solução para o problema.

Veja abaixo a divisão entre os setores:

Setor 1
Centro, Bacuri, Parque do Buriti, Parque Anhanguera, Vila Leandra, Porto da Balsa, Beira Rio, Juçara, Mercadinho, Rodoviária, Três Poderes, Maranhão Novo, Nova Imperatriz (parte), Cristo Rei e adjacências

Setor 2
Santa Rita, Asa Norte, Bonsucesso, Novo Horizonte, Parque Independência, Santo Amaro, Sol Nascente, Cinco Irmãos, Santa Inês, Nova Imperatriz (parte) e adjacências

Setor 3
Vila Lobão, Vila Redenção, Entroncamento, Jardim Tropical, Parque das Estrelas, Brasil Novo, Parque das Palmeiras, Vila Cafeteira, João Castelo, Parque Amazonas, Vila Ipiranga, São José, Imigrantes, Vila Macedo, Planalto, Parque Sanharol, Ayrton Senna, Santa Lucia, Vila Fiquene, Parque Alvorada I e II, Vilinha e adjacências

Acompanhe mais informações no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews