Vestibular da Uemasul oferece 565 vagas em cursos de graduação

Em todo o Maranhão são oferecidas mais de 4 mil vagas. As provas serão realizadas em outubro e novembro de 2017.

9 de agosto de 2017

/ Redação ImperNews
Em Imperatriz, mais de 430 vagas são oferecidas em 13 cursos presenciais. (Foto: ImperaNews)
IMPERATRIZ - A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) está oferecendo mais de 560 vagas em cursos de graduação presencial, nos campi de Imperatriz e Açailândia. As oportunidades serão preenchidas por meio do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2018), que prevê outras 3.879 vagas em cursos da Uema.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de agosto de 2017, por meio do endereço eletrônico: www.paes.uema.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,00. O candidato isento do pagamento do valor de inscrição, para o PAES 2018, deverá, obrigatoriamente, se inscrever no vestibular.

A Uemasul está oferecendo 565 vagas, sendo 435 para Imperatriz e outras 130 para o campus de Açailândia. Em Imperatriz, as vagas são para os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Física, Geografia, História, Letras (Português ou Inglês), Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia e Química.

Já em Açailândia, as vagas são para os cursos de Administração, Engenharia Civil, Letras (Português) e Tecnologia em Gestão Ambiental. As vagas dos dois campi são para início no primeiro e segundo semestres de 2018.

Provas

As provas serão realizadas em duas etapas, a 1ª etapa no dia 22 de outubro e a 2ª no dia 26 de novembro de 2017. A primeira prova é constituída de 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio. A segunda etapa é constituída de 12 (doze) questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de 2 (dois) componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual.

Serão convocados para a segunda etapa do PAES 2018 os candidatos incluídos até o quádruplo do número de vagas oferecidas por curso, turno, centro, e campus da Uema e da Uemasul. A relação dos candidatos convocados para a 2º etapa do PAES 2018 será divulgada no dia 14 de novembro de 2017.

As provas do vestibular serão realizadas nas cidades de Imperatriz, Açailândia, São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá.

Veja edital completo aqui.

Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews