Prefeitura prepara I Semana do Empreendedor para este mês

Entre as atividades da programação estão palestras, oficinas e plantão de orientações empresariais.

14 de agosto de 2017

/ Redação ImperaNews
A meta é atingir pelo menos 10 mil cadastrados. (Foto: Assessoria)
IMPERATRIZ - Nos próximos dias 29, 30 e 31, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), acontece a primeira edição da Semana do Empreendedor, organizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Entre as atividades da programação estão palestras, oficinas e plantão de orientações empresariais. Foco é orientar profissionais e esclarecer sobre formalização das empresas.

A Semana tem a participação de todas as secretarias municipais, com 14 agentes de desenvolvimento, que “são profissionais que mapeiam as demandas dos empreendedores de Imperatriz, para dinamizar o acesso à informação de mercado e técnicas mais atualizadas de gestão” – explicou o diretor de departamento da Sedec, José Maia.

Ele explica que, atualmente, o número de microempreendedores individuais devidamente formalizados chega a oito mil na cidade. Mas a meta é atingir pelo menos 10 mil cadastrados.

Para a manhã, do dia 29, está marcado o plantão de orientações sobre gestão, obrigações e benefícios. À tarde, três oficinas sobre serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor, os benefícios da formalização e sobre como empreender. No dia 30, a palestra “Como Participar de Vendas para Órgãos Públicos” e, 31, sobre Educação Financeira.

O secretário da Sedec, Eduardo Soares, enfatiza que a formalidade das empresas é positiva para o empreendedor e o desenvolvimento local – “regularização possibilita acesso ao crédito, seguridade social e é uma garantia para a família. É interessante para o desenvolvimento do município, que arrecada com a formalização”.

A programação é aberta ao público e os interessados devem comparecer, na semana que antecede o evento, à Sala do Empreendedor, Rua Bom Futuro, anexo à Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e preencher formulário. Serão ofertadas 40 vagas para cada oficina.

Acompanhe mais informações no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews