Definida a banca para organizar os concursos da AGED e do Procon

10 de julho de 2017

/ Redação ImperaNews

Já está definida a banca examinadora responsável pela organização dos concursos públicos do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon) e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED). O Governo do Maranhão divulgou, no Diário Oficial do Estado, na última semana, que responsabilidade dos dois certames ficará a cargo da Fundação Carlos Chagas (FCC).

O próximo passo é a criação do edital de abertura desses concursos, que ainda não possuem prazo para serem divulgados, no entanto, devem ser conhecidos em breve.

Vagas
Juntos, os dois órgãos devem oferecer pelo menos 110 vagas em cargos de nível médio e superior. Na AGED estão previstas 100 vagas nos cargos de Assistente de Fiscalização para formação em Técnico Agrícola ou em Agropecuária e Auxiliar de Fiscalização (todos de nível médio). Em nível superior, as oportunidades são para Fiscal Agropecuário com formação em Veterinária ou Agronomia ou Engenharia Florestal ou outras formações, conforme será especificado no edital.

No Procon, a previsão é a abertura de dez vagas para nível superior, no cargo de Fiscal de Defesa do Consumidor, e a contratação deve ser imediata. Este será o primeiro certame da história do Procon do Maranhão, por isso, há expectativa de que a quantidade de vagas seja superior.

Em 2005, a AGED realizou concurso público para oferta de 380 vagas nos níveis médio, médio/técnico e superior. A seleção dos candidatos foi feita por meio de provas objetivas de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos, entre outros conteúdos. Apenas para os candidatos de nível superior houve, ainda, avaliação de títulos. A organizadora também foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews