Governo do Maranhão abre 6.525 vagas gratuitas em cursos técnicos

29 de junho de 2017

/ Redação ImperaNews


IMPERATRIZ – O Governo do Maranhão, através do Programa MedioTec 2017, está oferecendo 6.525 vagas em cursos técnicos gratuitos presenciais e na modalidade a distância, em Imperatriz e outros 26 municípios maranhenses. O preenchimento das vagas será feito pela internet, por ordem de inscrição, até o dia 14 de julho. As inscrições são gratuitas.

O MedioTec é um programa do Governo Federal que oferece cursos técnicos para estudantes do ensino médio. A execução do Mediotec se dá em parceria com a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica, redes públicas estaduais de educação e as instituições privadas de ensino técnico de nível médio. No Maranhão, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-MA) é responsável pela pré-matrícula dos candidatos inscritos e aprovados na seleção.

Podem participar estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública do Maranhão (1º ou 2º ou 3º ano). A seleção será feita pela ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga.

Após a seleção, os estudantes pré-matriculados receberão uma Carta de Encaminhamento (documento a ser emitido pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica – Sistec), via e-mail, na qual constarão os prazos e as informações para a confirmação de sua matrícula, que deverá ser feita – pelo aluno e de posse da carta – na instituição de ensino ofertante do curso, por ele escolhido e para o qual foi selecionado.

Os estudantes matriculados nos cursos do MedioTec terão assistência estudantil, por meio dos serviços de transporte e alimentação (durante o período de permanência na escola) ou por meio de pagamento de bolsa, com valor mínimo de R$ 2,00 por hora/aula cursada. Além disso, os estudantes receberão gratuitamente todo o material didático/escolar e uniforme.

Cursos
Em Imperatriz, 300 vagas são ofertadas nos cursos de Técnico em Agenciamento De Viagem, Técnico em Cooperativismo, Técnico em Eventos, Técnico em Hospedagem, Técnico em Lazer e Técnico em Manutenção De Sistemas Metroferroviários, todos na modalidade a distância.

Também há vagas para cursos técnicos nas cidades de Açailândia, Aldeias Altas, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Bom Jesus das Selvas, Carolina, Caxias, Cidelândia, Codó, Coelho Neto, Estreito, Guimarães, Igarapé Grande, Itapecuru Mirim, Paraibano, Pinheiro, Presidente Vargas, Santa Helena, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís, Senador Alexandre Costa, Timon e Zé Doca.


Inscrição para cursos nas demais cidades do Maranhão


Acompanhe mais informações sobre esse e outros cursos gratuitos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews