Imperatriz recebe mais um curso superior em Medicina

6 de maio de 2017

/ Redação ImperaNews
A graduação é oferecida pela Universidade Ceuma. As inscrições para o vestibular iniciam nesta segunda-feira (08).

 06/05/2017 às 10h01 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria



Os acadêmicos devem atuar em Unidades Básicas de Saúde já no primeiro período. (Foto: Reprodução/Internet) 
IMPERATRIZ - Consolidando o título de polo universitário da Região Tocantina, Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, recebe em 2017 mais uma opção de curso superior. Desta vez, a Universidade Ceuma traz para a cidade a graduação em Medicina, que promete proporcionar uma série de benefícios para a macrorregião, indo até mesmo além da área da saúde.

Em meio a um cenário de amplo desenvolvimento econômico, com Produto Interno Bruto (PIB) em mais de um bilhão de reais e quase 250 mil habitantes – em sua maioria jovens –, o munícipio possui mais de 40 cursos de graduação, distribuídos entre oito instituições de ensino superior particulares e públicas. Mostrando-se mais uma opção de peso para os vestibulandos, o novo curso oferta 100 vagas para ingresso em agosto deste ano. De acordo com o coordenador de Medicina, prof. Dsc. Alexandre Xavier, esse passo é uma grande vitória para a cidade, uma vez que deve suprir a necessidade de médicos na região, além de contribuir ainda mais para o aquecimento da economia local.

“Imperatriz tem uma carência muito grande por médicos, e a vinda do curso possibilitará, principalmente, que os filhos dos habitantes do município possam estudar em uma universidade local, e que, após a conclusão, eles permaneçam aqui. Muitas famílias de fora virão para a cidade, trazendo suas culturas, investimento, consumindo os produtos da cidade e gerando crescimento”, afirma o médico e professor.

O gestor do campus, professor Sylvio Rogério Santos, compartilha desse pensamento e lembra, ainda, que a qualidade da saúde pública também deve melhorar. “Essa expectativa ocorre em função, principalmente, da metodologia adotada pelo curso, a chamada metodologia ativa, voltada para que os conteúdos sejam integrados com a prática, envolvendo o aluno na construção do conhecimento, e, consequentemente, levando esse estudante a obter competências e habilidades que serão desenvolvidas na prática”, fala o professor, ao afirmar que os acadêmicos devem atuar em Unidades Básicas de Saúde desde o primeiro período.

VESTIBULAR - As inscrições para vestibular tem início na segunda-feira, dia 8 de maio, e devem ser realizadas no site www.vestibularceuma.br. O prazo para candidatura é até 9 de junho e a previsão de realização da prova é para o dia 25 do mesmo mês.


Acompanhe mais informações sobre essa e outras notícias no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews