Divulgada convocação de mais de 500 aprovados no concurso de 2012

13 de maio de 2017

/ Redação ImperNews
O concurso foi realizado em 2012 e o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do Maranhão acionaram a prefeitura buscando sanar irregularidades.

 13/05/2017 às 11h02 - Diego Sousa / ImperaNews
Convocação vai preencher cargos vagos nas secretarias de Saúde e Educação. (Foto: Diego Sousa/ImperaNews)
IMPERATRIZ - Após acordo firmado entre o Município de Imperatriz e os ministérios públicos do Trabalho e do Estado, foi divulgada, nesta sexta-feira (13), a convocação de mais de 500 candidatos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Imperatriz em 2012. Essa é a 48ª lista de convocados no certame e os novos servidores irão preencher cargos vagos nas secretarias de Saúde e Educação.

Confira a convocação aqui.

Os convocados devem comparecer no Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, no período de 15 de maio a 26 de junho de 2017, conforme cronograma por cargo, no horário das 8h ás 11h30 e das 14h às 17h30, munidos dos documentos relacionados a posse do cargo para o qual foram aprovados.

Caso o candidato não compareça dentro do prazo estipulado, será considerado como renúncia, ficando a prefeitura autorizada a convocar outros candidatos aprovados e classificados. Confira o botão abaixo a lista de documentos (original e cópia) que devem ser entregues para a posse:



Entenda
O concurso foi realizado em 2012, sendo ofertadas mais de 700 vagas, em cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários de até R$ 4 mil. Durante o período de validade do certame, incluindo as prorrogações, o Ministério Público do Trabalho (MPT-MA) e o Ministério Público do Maranhão (MPMA) acionaram a prefeitura buscando sanar irregularidades encontradas.

Por duas vezes o concurso foi revalidado, mas o então prefeito Sebastião Madeira (PSDB) acabou não cumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que firmara com os MPs e acabou por ser alvo de uma Ação Civil Pública (ACP).

As multas decorrentes do descumprimento do TAC somam cerca de R$ 3,1 milhões. Com a convocação dos aprovados, esse dinheiro poderá ser revertido em recursos para melhorias na infraestrutura da cidade, sendo a reforma e modernização de cinco praças.

Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews