Câncer de mama na terceira idade é tema de palestra em Imperatriz

6 de maio de 2017

/ Redação ImperaNews
Os cuidados, prevenção e tratamento da doença serão abordados durante a programação da X Semana de Enfermagem.

 06/05/2017 às 18h05 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Haverá ainda, debate sobre a assistência de enfermagem ao paciente oncológico. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Quais os cuidados que as mulheres precisam ter para não correrem o risco de desenvolver o câncer de mama na terceira idade? Essa e outras questões serão abordadas na palestra “Câncer de mama na terceira idade”, que acontece na próxima segunda-feira (8), às 15h15, no auditório da Unisulma, durante a programação da X Semana de Enfermagem.

Para participar, os interessados devem estar devidamente inscritos no evento. Quem irá ministrar o conteúdo é a mastologista Germana Gomes, membro do corpo médico do Centro de Tratamento do Câncer – Oncoradium.

Para complementar o debate, logo em seguida a enfermeira especialista em oncologia e coordenadora da Oncoradium, Lay Barzele, irá ministrar a palestra “Assistência de enfermagem ao paciente oncológico”, às 16h30.

O câncer - A incidência do câncer cresce com a idade, devido ao envelhecimento celular, e essa é uma das causas que pessoas com mais de 65 anos podem desenvolvem a doença.
O câncer de mama é considerado de bom prognóstico, mas, ainda assim, as taxas de mortalidade continuam elevadas no Brasil. Exercícios físicos e uma boa alimentação são fatores de prevenção.


Acompanhe mais informações sobre esse e outros eventos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews