Assis Ramos reúne equipe para planejar posse de 500 novos concursados

10 de maio de 2017

/ Redação ImperaNews
O prazo do concurso já venceu, porém, os concursados esperam há anos para serem convocados. Eles reclamavam na Justiça por seus direitos.

 10/05/2017 às 11h58 - Redação ImperaNews
Prefeitura prepara posse, mas ainda nem realizou a convocação dos candidatos. (Foto: Diego Sousa/ImperaNews)
IMPERATRIZ - O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, reúne, na tarde desta quarta-feira (10), secretários e chefes de assessoria, para planejar a posse de quase 500 novos servidores concursados, resultado de um acordo com o Ministério Público e com o objetivo de suprir vagas em setores como os da Educação e da Saúde. O encontro vai ser no próprio gabinete do prefeito.

Os concursados esperam há anos para serem convocados pela Prefeitura. Eles são da metade do segundo mandato do ex-prefeito, Sebastião Madeira, e reclamavam na Justiça por seus direitos. Um acordo recente firmado pela Prefeitura de Imperatriz com o Ministério Público do Maranhão (MPMA) promete resolver a questão. Cerca de 470 concursados vão ser empossados, numa grande solenidade.

Além disso, a prefeitura terá que não preencher cargos com funcionários temporários para ganhar o direito de aplicar em obras municipais os valores de multas que já totalizavam mais de R$ 5 milhões.

Na última semana, a prefeitura anunciou a convocação dos candidatos, porém, ainda não divulgou a lista com os nomes dos novos servidores. Os candidatos aguardam a convocação para iniciarem o processo de entrega da documentação necessária.

Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews