UemaSul abre inscrições para o Cursinho Popular em Imperatriz

9 de abril de 2017

/ Redação ImperaNews
São oferecidas 100 vagas para estudantes que desejam se preparar para vestibulares. O prazo para inscrição encerra no dia 20 de abril.

 09/04/2017 às 09h57 - Redação ImperaNews, com informações da UemaSul
As aulas do Cursinho Popular têm previsão de iniciar no dia 6 de maio. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
IMPERATRIZ - Estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular da Universidade Estadual da Região Tocantina (UemaSul), Campus de Imperatriz. São oferecidas 100 vagas para estudantes em condições de vulnerabilidade social, advindos de escolas públicas ou bolsistas em escolas particulares, que desejam se preparar para vestibulares.

Para a UemaSul, a iniciativa promove o desenvolvimento regional e foi elaborada em parceria com o movimento estudantil da instituição a partir da necessidade de uma visão mais profunda e complexa da sociedade e da própria função da universidade. 

De acordo com o professor Jailson Macedo, da Divisão de Extensão e Assuntos Comunitários, o projeto é uma iniciativa de educação popular emancipatória, tendo como objetivo principal a formação crítica de jovens e adultos, democratizando o acesso à educação pública, gratuita e de qualidade. 

"Esta é uma ação extensionista que envolve as entidades do movimento estudantil e que foi institucionalizado pela Pró-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica, através da Coordenadoria de Sustentabilidade e Integração Social e das divisões de Extensão e Assuntos Comunitários e de Serviço Social e Médico”, afirmou Jailson.

O estudante Diogo Maia está concluindo o ensino médio e desde o início do ano aguarda a oportunidade de ter um reforço nos estudos para cursar a tão sonhada graduação em Medicina Veterinária. “Fiquei acompanhando de perto a criação da UemaSul e torcendo para que fossem mantidas iniciativas como a que tinha na época da Uema. Sem dúvida é uma grande ajuda para quem quer fazer o Enem ou o vestibular convencional”, declarou o jovem.

Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer ao DCE do Campus de Imperatriz, munidos das originais e cópias de seus documentos pessoais, de um comprovante de renda, devem também preencher o formulário de inscrição e responder um questionário socioeconômico até o dia 20 de Abril.

As aulas têm previsão de iniciar no dia 6 de maio. O edital completo estará disponível aqui.

Acompanhe mais informações sobre esse e outros seletivos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews