Prefeitura de Imperatriz reinicia processo seletivo da Sedes

11 de abril de 2017

/ Redação ImperaNews
Após evidências de fraude, prefeito cancelou seletivo, comunicou ao MPMA, demitiu os integrantes da comissão organizadora e instaurou sindicância.

 11/04/2017 às 08h20 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Medida busca garantir transparência aos candidatos. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, visitou a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), na manhã desta segunda-feira (10), acompanhado da nova comissão que organizará o processo seletivo simplificado para as vagas dos Programas Sazonais, desenvolvidos pela Sedes. Estiveram presentes representantes da Procuradoria do Município e da Administração.

Para garantir a transparência da seleção e seguir a determinação do prefeito, a Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo) será a responsável por toda a triagem e entrevista dos candidatos. A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) fará o transporte oficial dos documentos dos inscritos, para manter a segurança dos arquivos a serem avaliados.

"Não aceito mais erros, por isso estamos nomeando uma nova equipe para refazer todas as etapas do certame. A Seamo vai cuidar diretamente do processo e fazê-lo de forma clara, para selecionar os funcionários que nos ajudarão a cuidar dos programas sociais", enfatizou Assis Ramos.

Entenda a decisão
Na última semana, o prefeito Assis Ramos determinou o cancelamento sumário do exame seletivo para contratações temporárias da Sedes. Ele considerou que qualquer imperfeição contamina o certame como um todo, por isso, tomou as decisões de zerar o certame, comunicar ao Ministério Público do Maranhão (MPMA), demitir todos os integrantes da comissão, instaurar sindicância, nomear outra equipe e considerar válidas todas as inscrições já feitas.

O seletivo da Sedes oferece, ao todo, 450 vagas em cargos de nível fundamental (138), nível médio (286) e nível superior (26), com salários que variam de R$ 1.100,00 a R$ 2 mil. As oportunidades são distribuídas entre as zonas urbana e rural do município.

A seleção dos candidatos deverá ser feita por meio de análise de documentos, títulos e entrevista. Os candidatos aprovados serão convocados para contratação, com duração de seis meses, podendo haver prorrogação até, no máximo, 12 meses.

Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews