Marinha do Brasil abre concurso público para preencher 146 vagas

11 de abril de 2017

/ Redação ImperaNews
As inscrições devem ser feitas apenas de forma presencial, no período de 13 de abril a 15 de maio, nas organizações responsáveis.

 11/04/2017 às 12h43 - Redação ImperaNews
As vagas estão distribuídas em Distritos Navais com sede em várias cidades do país. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), divulgou nesta terça-feira (11), no Diário Oficial da União, o edital do concurso público para ingresso no Corpo de Saúde da Marinha do Brasil (CSM). Ao todo, são 146 vagas destinadas ao preenchimento dos quadros Médico, Cirurgião-Dentista e Apoio à Saúde.

Para Médicos as oportunidades são nas seguintes especialidades: Anestesiologia (7); Cancerologia (1); Cardiologia (9); Cirurgia Cardíaca (1); Cirurgia Geral (9); Cirurgia Plástica (1); Cirurgia Vascular (1); Clínica Médica (7); Dermatologia (2); Endocrinologia/Metabologia (1); Gastroenterologia (2); Ginecologia e Obstetrícia (10); Infectologia (1); Medicina Intensiva (6); Nefrologia (4); Oftalmologia (6); Ortopedia e Traumatologia (8); Otorrinolaringologia (4); Patologia (1); Pediatria (8); Pneumologia (2); Proctologia (1); Psiquiatria (14); Radiologia (11); Reumatologia (1); Terapia Intensiva (1) e Urologia (4).

Nos quadros de Cirurgião-Dentista e de Apoio a Saúde, há vagas para Dentística (3); Endodontia (1); Odontopediatria (1); Periodontia (3); Prótese Dentária (4); Enfermagem (4); Farmácia (4); Fisioterapia (1); Fonoaudiologia (1) e Nutrição (1).

As vagas estão distribuídas em âmbito nacional e regional nos Comandos do 2º Distrito Naval, com sede em Salvador/BA, 3º Distrito Naval com sede em Natal/RN, 4º Distrito Naval com sede em Belém/PA, 5º Distrito Naval com sede em Rio Grande/RS, 6º Distrito Naval com sede em Ladário/MS, 7º Distrito Naval com sede em Brasília/DF e 9º Distrito com sede em Manaus/AM.

Para se inscrever, os candidatos devem comparecer às organizações Responsáveis pela Execução Local - OREL, cujos endereços estão disponíveis no edital, no período de 13 de abril ao dia 15 de maio. Com etapas de classificação extensa, a partir do dia 30 de maio, os candidatos deverão acessar a página da DEnsM, ou comparecer pessoalmente na OREL, para obter a data, horário e endereço de realização da Prova escrita de conhecimentos profissionais e redação.

As outras etapas serão compostas por Exame de Saúde, Entrega dos documentos comprobatórios para Prova de Títulos, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e período de Adaptação. O Edital completo, com seus anexos, estarão à disposição dos candidatos na internet, no endereço www.ensino.mar.mil.br, ou nos locais de inscrição.


Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews