Trânsito de bicicletas no Calçadão de Imperatriz é regulamentado

Medida visa evitar acidentes envolvendo pedestres e ciclistas.

8 de fevereiro de 2018

/ Redação ImperaNews
Placas de proibição de circulação de bicicletas foram instaladas. (Foto: Gil Carvalho)
IMPERATRIZ - Bicicletas estão proibidas de trafegar no calçadão da Avenida Getúlio Vargas, no trecho das ruas Simplício Moreira até Sousa Lima. Placas na entradas e saída do espaço comercial foram instaladas nesta quinta-feira (8). Medida evitará que ciclistas e pedestres sofram acidentes no local. Fiscalização no calçadão será realizada pelas equipes da Secretaria de Trânsito que fazem rota no Centro de Imperatriz.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, orienta os ciclistas a respeitarem a sinalização implantada e devidamente regulamentada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “É intensa a circulação de pessoas no Calçadão, pois o CTB disciplina que ‘não é permitido pedalar nas calçadas ou em áreas exclusivas para circulação de pedestres”, explica.

A indicação é que os agentes façam durante 15 dias orientação para reforçar a sinalização existente das placas e, caso o ciclista insista em trafegar na área proibida, a bicicleta pode ser apreendida. O CTB prevê também a aplicação de multar no valor de R$ 85,13 como infração média.

Ele ressalta que o ciclista desmontado (desembarcado) é considerado pedestre e que o mesmo poderá deslocar-se por calçada e faixa nessa condição.

Acompanhe mais informações sobre Imperatriz e região no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews