Governo do MA abre concurso com 100 vagas para Agente Penitenciário

30 de janeiro de 2016

/ Redação ImperNews
Podem participar deste concurso os candidatos com ensino superior completo em qualquer área e que possuam carteira de habilitação na categoria “B”.

 30/01/2016 às 16h30 - Redação ImperaNews
Uma das etapas do concurso será o Teste de Aptidão Física (TAF). (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - O Governo do Maranhão publicou, nesta sexta-feira (29), o edital de abertura do concurso público para provimento de 100 vagas no cargo de Agente Penitenciário (nível superior). As inscrições iniciam no dia 22 de fevereiro e seguem até o dia 20 de março.

O concurso será organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). A seleção será composta de duas etapas. A primeira é dividida em duas fases, que consistem em prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Já a segunda etapa consistirá no Teste de Aptidão Física (de caráter eliminatório), Teste Psicotécnico, Exames Médicos e Odontológico, além de Curso de Formação e Investigação Social (de caráter eliminatório e classificatório).

O vencimento inicial é de R$ 3.283,56, para a carga horária de 40 horas semanais. Podem participar deste concurso os candidatos com ensino superior completo em qualquer área e que possuam carteira de habilitação na categoria “B”. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00.

As provas serão compostas por 80 questões e estão previstas para serem aplicadas no dia 24 de abril, em Imperatriz, Bacabal, Caxias e São Luís. O gabarito oficial será divulgado no dia 26 de abril, a partir das 12h.

Para mais informações sobre este concurso, acesse o edital de abertura.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews