Mais de 11 mil pessoas prestam vestibular da UFMA neste domingo

8 de abril de 2017

/ Redação ImperaNews
Em Imperatriz, 223 vagas são ofertadas nos cursos de Administração, Artes Visuais, Computação, Letras/Português e Matemática.

 08/04/2017 às 08h09 - Redação ImperaNews
Provas serão aplicadas no Campus Centro e no Campus Avançado do Bom Jesus. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Cerca de 11 mil candidatos concorrerão a 2.489 vagas dos cursos de educação a distância da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O vestibular ocorre na manhã deste domingo (9) em 15 municípios maranhenses, incluindo Imperatriz. Confira os locais de prova aqui.

Na manhã dessa sexta-feira (7) uma equipe de 16 professores e técnicos-administrativo se dirigiram ao sul do Maranhão para a preparação dos locais de prova. Eles integram uma equipe de 43 coordenadores e 813 fiscais que farão a aplicação das provas, das 9h às 12h, no domingo (9).

O diretor do Núcleo de Eventos e Concursos da UFMA, Esnel Fagundes, declarou que a realização do vestibular do Núcleo de Educação a Distância da instituição é uma ação de grande relevância para a democratização do acesso de pessoas à universidade. “A educação a distância está cada dia mais presente na educação global. Na UFMA, a oferta de vagas nessa modalidade proporciona às pessoas estudarem no local onde residem”, pontuou.

Em Imperatriz, mais de 1.400 candidatos concorrem a 223 vagas distribuídas nos cursos de Administração Bacharelado (100) e nas licenciaturas em Artes Visuais (50), Computação (23) e Letras com habilitação de Português (50).

As vagas oferecidas são para ingresso no primeiro semestre de 2017. Os cursos funcionarão em polos de diversas cidades do Maranhão. A prova será composta de questões objetivas das disciplinas Português, Matemática, Informática Básica, Biologia, Química, História e Geografia.

Os cursos ofertados são na modalidade a distância, ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina.

O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, sempre nos finais de semana e avisados com antecedência. Assim, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade.

Confira no botão abaixo os cursos oferecidos e a quantidade de vagas por cidade:



De acordo com o edital da UFMA, as questões da prova terão peso específico, de acordo com o curso escolhido. O gabarito provisório será divulgado no dia 10 de abril, e o resultado está disponível a partir do dia 12 de abril de 2017. Ainda de acordo com o edital, a matrícula dos candidatos aprovados ocorrerá no período de 25 de abril a 4 de maio de 2017, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do respectivo município.

Mais informações sobre o vestibular dos cursos a distância da UFMA podem ser obtidas no edital de abertura, e no editais de retificação: Retificação 1 e Retificação 2.

Acompanhe mais informações sobre esse e outros vestibulares no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews