IFMA abre seletivo com 300 vagas para cursos de graduação a distância

6 de abril de 2017

/ Redação ImperaNews
As vagas são para os cursos de Matemática e Química, nos polos de Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, São João dos Patos e São Luís.

 06/04/2017 às 14h20 - Diego Sousa / ImperaNews
As inscrições devem ser realizadas no período de 10 a 28 de abril. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) anunciou a abertura de processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas nos cursos da educação superior, na Modalidade a Distância, oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) para o ano de 2017. Ao todo, são ofertadas 300 vagas para os cursos de licenciatura em Matemática e Química, nos polos de Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, São João dos Patos e São Luís.

Os interessados devem se inscrever pela internet, no site do IFMA, no período de 10 a 28 de abril de 2017.

A seleção dos candidatos será realizada a partir das notas obtidas durante o Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História e Geografia. Essas notas serão calculadas com base em peso específico, conforme curso pretendido.

De acordo com o cronograma contido no edital de abertura, a divulgação do resultado final deve ser feita no dia 19 de maio de 2017. Já o período de matrículas será de 20 a 28 de maio.

Caso todas as vagas não sejam preenchidas, serão feitas convocações de excedentes a partir do dia 30 de maio. A aula inaugural está prevista para o dia 17 de junho, nos respectivos polos presenciais.

Confira no botão abaixo o quadro de vagas e cursos oferecidos:



Confira mais detalhes no edital de abertura disponível aqui.

Acompanhe mais informações sobre esse e outros vestibulares no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews