Governo do Maranhão abre inscrições para formação continuada de gestores

11 de abril de 2017

/ Redação ImperaNews
Formação visa melhorar a qualidade da educação e fortalecer a gestão escolar. Os inscritos recebem todo o material didático.

 11/04/2017 às 20h47 - Redação ImperaNews, com informações da Seduc
A metodologia de trabalho do programa baseia-se na modalidade semipresencial. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu as inscrições da Formação Continuada para gestores gerais de todas as unidades de ensino das 19 Unidades Regionais de Educação (URE’s). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, no portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br), até o dia 24 de abril.

A formação faz parte do Programa “Mais Gestão”, voltado para melhoria da qualidade da educação e o fortalecimento da gestão escolar, com a implementação de ações de formação continuada para os gestores escolares. Esse investimento integra o Programa “Escola Digna”, política governamental que tem como uma das metas elevar os indicadores educacionais do nosso Estado.

A metodologia de trabalho do “Mais Gestão” baseia-se na modalidade semipresencial, ofertado em ambiente virtual de aprendizagem, cujo foco é a compreensão sobre os princípios básicos da gestão escolar democrática, numa perspectiva interativa e dialógica.

A formação acontece, simultaneamente, para todos os gestores das Unidades Regionais, que deverão também realizar cadastro na Plataforma E-Proinfo, ambiente onde serão ministradas as aulas. Os inscritos receberão todo o material didático online necessário ao curso.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Supervisão de Gestão Escolar (Suage/Seduc): (98) 3268-5288 ou no e-mail: suage@educacao.ma.gv.br.


Acompanhe mais informações sobre essa e outras notícias no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews