Estudantes já podem consultar espelho da redação do Enem 2016

11 de abril de 2017

/ Redação ImperaNews
A versão digitalizada apresenta na íntegra o texto da redação e as justificativas das notas em cada uma das cinco competências exigidas.

 11/04/2017 às 10h20 - Camila Marinho / ImperaNews
Apenas 77 participantes conseguiram nota mil na redação do Enem 2016. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou nesta terça-feira (11), os espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. As correções estão disponíveis no site do Inep, sessão página do participante. Os espelhos são uma versão digitalizada dos textos escritos pelos candidatos, e são usados para fins pedagógicos.

O tema da redação foi "Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil", para quem fez o exame em 5 e 6 de novembro; e "Caminhos para combater o racismo no Brasil", para quem fez a prova em 3 e 4 de dezembro. A maioria dos participantes, 1.987.251, obteve nota entre 501 e 600. Apenas 77 participantes conseguiram nota mil e 291.806 zeraram a prova ou tiveram a redação anulada.

De acordo com o Inep, tiraram zero as redações que fugiram do tema, desrespeitaram os direitos humanos e escreveram em uma tipologia diferente da solicitada, dentre outras razões. Das anuladas, 206.127, foi em função de não comparecimento no segundo dia de aplicações das provas ou apresentação da redação em branco.

Acompanhe mais informações sobre o Enem no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews