Deputado defende a criação do curso de Medicina na UemaSul em Imperatriz

15 de fevereiro de 2017

/ Redação ImperaNews
Deputado afirmou que, caso seja implantado, o curso de medicina terá como consequência o desenvolvimento de acadêmicos da região.

 15/02/2017 às 20h34 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O deputado solicita cursos de Medicina em Imperatriz e São Luís. (Foto: Divulgação/Ascom)
IMPERATRIZ - O deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, proposição em que solicita a articulação de ações que viabilizem a criação do curso de Medicina nos polos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em São Luís, e da Universidade Estadual da Região Tocantina (UemaSul), em Imperatriz.

A proposição deve ser encaminhada ao Governador do Estado, Flávio Dino, e ao Reitor da Uema, solicitando que adotem providências no sentido de viabilizar junto ao Ministério da Educação a criação do curso de Medicina nos campi.

Ao se pronunciar, o professor e deputado Wellington afirmou que, caso seja implantado o curso de Medicina proporcionará o desenvolvimento de vários acadêmicos da região, tendo em vista a demanda por vagas existente.

"Atualmente, a Uema dispõe somente de um campus em todo o Estado que oferece o curso de medicina, o campus de Caxias. Paralelo a isso, observa-se um dado preocupante que é o baixo percentual de médicos por habitantes. Nesse sentido, a ampliação do número de campis que oferecem o curso de medicina irá contribuir substancialmente com o número de médicos formados e assim diminuir o déficit de médicos que hoje assola o Estado.", disse Wellington.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews