Senar oferece 1.627 vagas em curso gratuito de Técnico em Agronegócio

25 de janeiro de 2017

/ Redação ImperNews
No Maranhão, as vagas são para Imperatriz (30 vagas), Balsas (20 vagas) e Pastos Bons (30 vagas). As inscrições estão abertas até dia 13 de fevereiro.

 25/01/2017 às 10h45 - Redação ImperaNews
Com duração de dois anos, o curso é realizado em parceria com o MEC. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu, nesta segunda-feira (24), inscrições para a seleção do Curso Técnico em Agronegócio, na forma subsequente e modalidade a distância. O curso é gratuito e, para se inscrever, é necessário ter o ensino médio completo.

Ao todo, são oferecidas 1.627 vagas distribuídas em 51 polos presenciais de 17 estados brasileiros. No Maranhão, as vagas são para Imperatriz (30 vagas), Balsas (20 vagas) e Pastos Bons (30 vagas). Também há vagas em outros municípios da Região Tocantina, como Araguatins (20 vagas) e Aliança do Tocantins (20 vagas).

Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de fevereiro de 2017. No ato da inscrição, o candidato deverá agendar a data e o horário de fazer a prova do seletivo. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, no site do Senar.

As provas objetivas serão realizadas pela internet, no período de 30 de janeiro a 15 de fevereiro, no polo presencial. Elas são compostas por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de conhecimentos gerais, 10 de português e 10 de matemática. Além disso, haverá prova de redação. O gabarito será disponibilizado para consulta a partir do dia 22 de fevereiro, junto com o resultado final.

Em Imperatriz, o polo presencial fica localizado no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, na BR-010, km 1345, sentido Bananal. É neste mesmo local em que serão realizadas as aulas.

Curso
Com duração de dois anos, o curso é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil. De acordo com Senar, os alunos serão prioritariamente residentes em zona rural, beneficiários de programas de transferência de renda do governo federal e que tenham concluído do ensino médio na rede pública.

O edital da seleção contendo outras informações está disponível aqui.

Acompanhe mais informações sobre cursos gratuitos em Imperatriz e região no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.

© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews