Prefeitura de Imperatriz divulga locais de prova para seletivo da Semed

3 de janeiro de 2017

/ Redação ImperaNews
Devido a grande quantidade de inscritos, a Semed fará a aplicação das provas do processo seletivo nos dias 8 e 15 de janeiro, nos períodos matutino e vespertino.

 03/01/2017 às 11h04 - Diego Sousa / ImperaNews, com informações da Semed
Provas do seletivo da Semed serão aplicadas emcinco locais diferentes. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - A Prefeitura de Imperatriz divulgou os locais de prova do processo seletivo para contratação de 356 servidores temporários que atuarão no ano letivo 2017, na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Devido a grande quantidade de inscritos (mais de 5.000 candidatos), a Semed optou pela aplicação das provas em dois dias.

No próximo domingo (8) serão aplicadas as provas para os candidatos aos cargos de Cuidador (zona urbana e rural), Professor EJA (zona urbana e zona rural), Intérprete de Libras, Transcritor de Braille, Professor Anos Finais (zona urbana e rural) e Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais (zona rural).

No dia 15 de janeiro será a vez dos candidatos aos cargos de Vigia (zona urbana e zona rural), Assistente Administrativo (zona urbana e zona rural) e Zelador (zona urbana e zona rural). As provas serão realizadas pela manhã, a partir das 8h30, e pela tarde, a partir das 14h00, dependendo do cargo escolhido. Já os portões serão abertos 30 minutos antes do início das provas.

Confira os locais de prova:
Informação foi divulgada nos murais da Semed e da Prefeitura da Imperatriz. (Ilustração: Portal ImperaNews)
Provas
De acordo com os editais, as provas objetivas terão duração de três horas. Para todos os candidatos aos cargos de Professor, as provas serão compostas por 20 questões, sendo 10 questões de Conhecimento Pedagógico e 10 de Conhecimentos sobre Parâmetros Curriculares da área específica. Cada questão valerá 2,0 pontos.

Para Assistente Administrativo serão 25 questões, sendo cinco de Língua Portuguesa, cinco de Matemática Básica, cinco de Informática Básica e 10 de Conhecimentos Específicos. Para Zelador e Vigia serão 20 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática Básica. Cada questão valerá 2,0 pontos.

Já para os candidatos aos cargos de Intérprete de Libras, Ledor/transcritor de Braille e Cuidador, a prova será composta por 20 questões.

Candidatos que acertarem menos de 50% do total de questões serão automaticamente eliminados do seletivo. Também haverá prova de títulos e prova prática, dependendo do cargo escolhido. Essas informações constam nos respectivos editais.

Seletivo
As inscrições para o seletivo da Semed foram abertas somente de forma presencial, no polo da Universidade Aberta do Brasil, entre os dias 8 e 12 de dezembro. Ainda  na madrugada do dia 12, uma imensa fila começou a se formar em frente ao local de inscrição. Ao todo, a Semed recebeu mais de 5.000 inscrições.



Segundo a Semed, a previsão é de que o resultado final do seletivo seja divulgado no dia 12 de janeiro de 2017. Os editais contendo mais informações, como remuneração para cada função, conteúdo programático das provas e outros detalhes podem ser visualizados aqui.

Acompanhe mais informações sobre esse seletivo no site Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews