Prefeitura de Imperatriz abre inscrições para 90 vagas em cursos gratuitos

31 de janeiro de 2017

/ Redação ImperaNews
Ao todo, são oferecidas 90 vagas, sendo 50 e 40 vagas para os dois cursos, respectivamente. As inscrições encerram nesta quinta-feira (2).

 31/01/2017 às 10h51 - Redação ImperaNews, com informações da Semed
Os interessados podem procurar a sede do SIAD, localizada no bairro Maranhão Novo. (Foto: Dávila Henrique)
IMPERATRIZ - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu inscrições para realização de cursos gratuitos de Libras e Braille. Ao todo, são oferecidas 90 vagas, sendo 50 e 40 vagas para os dois cursos, respectivamente. As inscrições encerram nesta quinta-feira (2).

Os interessados devem se dirigir ao setor de Inclusão e Atenção à Adversidade (SIAD), da Semed. A inscrição gratuita. O curso de libras será ministrado nos turnos da manhã, tarde e noite. Os níveis oferecidos serão básico, intermediário e avançado. Já o de braille será ministrado somente nos turnos da manhã e da tarde.

Os interessados podem procurar a sede do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (SIAD), localizada na rua Dom Cesáreo, em frente à clínica W Nuclear, no bairro Maranhão Novo. As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 1º de março.

Para se inscrever, é necessário apresentador comprovante de residência, RG, CPF, comprovante de vínculo com o Município (para os professores) e certificado de conclusão do ensino médio para os demais interessados.

De acordo com a coordenadora do SIAD, Leila Lopes, a formação é voltada para professores efetivos do Município. Ela ressalta, ainda, que 10% das vagas serão oferecidas para a comunidade. Conforme Leila, as capacitações preparam os professores para ministrar aulas com foco na inclusão social. “Os professores que participam dessas formações ficam mais preparados e isso é um meio deinclusão social”.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews