Novos cursos de graduação presencial são oferecidos em Imperatriz

10 de janeiro de 2017

/ Redação ImperaNews
De acordo com o MEC, mais de 8 mil vagas podem ser oferecidas pelas instituições de ensino de Imperatriz, em mais de 40 opções de cursos.

 10/01/2017 às 12h10 - Diego Sousa / ImperaNews
Os três novos cursos são ofertados em duas instituições de ensino da cidade. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Nos últimos anos, o município de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, tem se desenvolvido de forma expressiva com a instalação de indústrias e a aceleração da economia local. Segundo dados do Atlas do Desenvolvimento Humano, divulgado em 2014, nos últimos 20 anos, a cidade reduziu em quase 75% a pobreza dos moradores.

Nesse período, a educação dos jovens evoluiu significativamente. Para se ter uma ideia, em 1991, apenas 2,1% da população adulta de Imperatriz (25 anos ou mais) havia concluído o ensino superior. Em 2010, esse número era 276% maior.

O desenvolvimento garantiu a Imperatriz o status de polo universitário, fazendo com que milhares de jovens de outras regiões se desloquem para a cidade em busca de melhores condições de estudo. Com isso, é cada vez mais frequente a chegada de novas opções de cursos superiores na cidade, para atender às demandas locais e regionais.

Para o início deste ano, três novos cursos passaram a ser oferecidos. São eles: Arquitetura e Urbanismo (Ceuma e Pitágoras), com oferta de 200 e 120 vagas, respectivamente, nos turnos matutino, vespertino e noturno; Biomedicina (Ceuma) e Psicologia (Ceuma e Unisulma), com oferta de 200 vagas cada um, nos turnos vespertino e noturno.

As inscrições para os vestibulares das duas instituições encerram no dia 11 de janeiro para a Universidade Ceuma e no dia 27 de janeiro para a Faculdade Pitágoras. As provas de vestibulares ocorrerão até os dias 16 e 29 de janeiro, respectivamente.

Cursos em Imperatriz
Dados do sistema eletrônico do Ministério da Educação (e-MEC) mostram que as instituições de ensino superior credenciadas em Imperatriz podem oferecer, juntas, mais de 8 mil vagas em cursos de graduação presencial, anualmente.

O Portal ImperaNews analisou os dados extraídos do e-MEC e constatou que o município dispõe de mais de 40 opções em cursos, sendo estes oferecidos em instituições públicas e particulares. Você confere no botão abaixo a lista completa com os cursos de graduação presenciais autorizados pelo MEC para serem ofertados da cidade:



Acompanhe mais informações sobre cada um desses concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews