Academia de Imperatriz promove aulas gratuitas de atividades físicas

5 de janeiro de 2017

/ Redação ImperaNews
Serão oferecidas aulas de FitDance, Treino Funcional, Hit e Gap. A ação ocorre neste sábado e domingo (07 e 08), às 16h, no Tocantins Shopping.

 05/01/2017 às 16h50 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
As atividades são dinâmicas e a queima calórica é grande. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - Nem sempre o levantamento de peso é uma opção de exercício físico prazerosa para a maioria das pessoas. Com o objetivo de promover conhecimento de diversas modalidades de atividades físicas, a Yassuo Academia promove um fim de semana com aulas gratuitas.

As pessoas podem conhecer na ocasião o FitDance, Treino Funcional, Hit e Gap. Ocorre neste sábado e domingo (07 e 08), a partir de 16h, na sala de eventos da praça de alimentação do Tocantins Shopping. Para participar basta ir ao local no horário marcado usando roupas leves, apropriadas para praticar exercícios.

No sábado ocorre aula de FitDance com o professor Edicleiton Reis, além de Treino Funcional e Hit com o professor Danillo Rocha. No domingo será realizada novamente aula de Fitdance com o mesmo professor e o Gap com a professora Sabrina Alcântara. Cada modalidade terá duração de 40 minutos para que todos possam participar de todas elas.

Modalidades
O FitDance é um programa de dança originalmente brasileiro, onde o objetivo principal é promover qualidade de vida através de músicas coreografadas. Antes de dançar o professor ensina as sequências de movimentos mais desafiadores música e, em seguida, todos partem para a dança.

O Treino Funcional são circuitos com exercícios aeróbicos que têm o objetivo de gerar perda de gordura, condicionamento físico, fortalecimento muscular e coordenação motora. As atividades são dinâmicas e a queima calórica é grande.

Hit - Treino de Alta Intensidade - é ideal para pessoas que vivem com a desculpa de “não faço exercício por falta de tempo”. É bem semelhante ao treinamento funcional, com o diferencial de ter carga de atividades mais altas e executadas com menos intervalo de tempo. O treino de Hit pode ser feito em apenas 30 minutos.

Gap – Glúteos Abdômen e Pernas – é a atividade localizada que trabalha especificamente essas três regiões do corpo e é bastante procurado por mulheres. Apesar de gerar significativa perda calórica, o Gap é destinado ao aumento de resistência e fortalecimento muscular.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews