Ministério da Fazenda deve anunciar concurso público em breve

13 de dezembro de 2016

/ Redação ImperaNews
Estão previstas 400 vagas, distribuídas entre os cargos de Assistente Técnico-Administrativo (Ministério da Fazenda) e Auditor e Analista (Receita Federal).

 13/12/2016 às 18h50 - Diego Sousa / ImperaNews
Concurso do Ministério da Fazenda promete ser um dos mais concorridos em 2017. (Foto: Diego Sousa/ImperaNews)
IMPERATRIZ - O Ministério da Fazenda aguarda a aprovação da Lei Orçamentária de 2017 para iniciar os preparativos para realização de novo concurso público, que ocorrerá em breve. A Lei prevê a oferta de 400 vagas efetivas, distribuídas entre os cargos de Assistente Técnico-Administrativo (nível médio) e também Auditor e Analista (nível superior) da Receita Federal.

Em 2014, o Ministério da Fazenda, por meio da Escola de Administração Fazendária (Esaf), realizou concurso público para provimento de 1.026 vagas para Assistente Técnico-Administrativo. Foram mais de 263 mil candidatos inscritos, o que caracterizou uma média de 257 concorrentes por vaga.

Na cidade de Imperatriz, foram ofertadas quatro vagas. Mais de 800 participantes se inscreveram para a disputa, ou seja, 205 candidatos por vaga. Além de Imperatriz, foram ofertadas vagas nos municípios de Bacabal, Balsas, Carolina, Caxias, Chapadinha, Codó, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês e São Luís. As provas foram realizadas nas capitais brasileiras.

A remuneração para o cargo é de R$ 3.756,82, já incluso o auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00. O regime estatutário, que garante estabilidade, e o salário atrativo, fazem o concurso se tornar ainda mais desejado pelos concurseiros, com tendência a ser bastante concorrido.

Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews