Concurso público da Prefeitura de Carolina é suspenso pela Justiça

6 de dezembro de 2016

/ Redação ImperaNews
O concurso da Prefeitura de Carolina visa o preenchimento de 369 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

 06/12/2016 às 23h10 - Redação  ImperaNews
As vagas são para contratação imediata e os salários podem chegar a R$ 9 mil. (Reprodução/Google Maps)
CAROLINA - Após recomendação da Promotoria de Justiça da Comarca de Carolina, a prefeitura do município anunciou a suspensão do concurso público com oferta de 369 vagas, que seria realizado no próximo dia 18 de dezembro.

De acordo com a prefeitura, posteriormente, um novo cronograma de realização do certame será divulgado, depois que solicitações feitas pelo Ministério Público forem atendidas. Segundo a nota de esclarecimento divulgado pela prefeitura, "os inscritos que desejarem reaver o valor da inscrição, em breve será divulgado o procedimento a ser seguido".

Confira o comunicado na íntegra:

ESTADO DO MARANHÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAROLINA
Gabinete do Prefeito

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Carolina comunica a população em geral que, atendendo RECOMENDAÇÃO Nº 008/2016-PJC, emitida em 25/11/2016, pela Promotoria de Justiça da Comarca de Carolina, torna publica que foi SUSPENSA, até posterior deliberação, a realização do Concurso Público que se realizaria no dia 18 de dezembro de 2016.

Deve-se esclarecer que não existe nenhuma determinação para o CANCELAMENTO do concurso público.

Todo o processo está sendo feito de forma transparente, cumprindo-se todas as normas legais.

E, justamente por isso, a Prefeitura de Carolina decidiu por acatar a recomendação do Ministério Público e SUSPENDER a realização do mesmo, para atendimento das solicitações nela contidas.

Posteriormente, novo cronograma com todas as datas será amplamente divulgado.

Informamos, ainda, que todos os inscritos terão suas inscrições devidamente preservadas, podendo participar normalmente de todos os demais atos do concurso.

Para os inscritos que desejarem reaver o valor da inscrição, em breve será divulgado o procedimento a ser seguido.

Por fim, ressaltamos que o presente concurso está sendo realizado para cumprimento da Constituição Federal, e por solicitação do próprio Promotor de Justiça, que na mesma recomendação em que solicita a suspensão do concurso, recomenda “(…) tomar, de modo imediato, as providências necessárias para a anulação daqueles atos eivados de vícios, sobretudo PROMOVENDO OS ATOS NECESSÁRIOS À REALIZAÇÃO DE NOVA LICITAÇÃO na modalidade mais condizente com o objeto em questão”. (item a.3).

Continuaremos prestando aos nossos candidatos todas as informações relativas ao concurso através do Portal eletrônico como de costume.

Atenciosamente,
UBIRATAN DA COSTA JUCÁ
Prefeito Municipal


O concurso da Prefeitura de Carolina visa o preenchimento de 369 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para contratação imediata e os salários oferecidos podem chegar a R$ 9.000,00. A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado.

Acompanhe mais informações sobre esse concurso no site Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews