3.000 vagas: Última semana para se inscrever no Programa CNH Jovem

11 de outubro de 2016

/ Redação ImperaNews
Este ano, três mil jovens serão beneficiados com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita.

 11/10/2016 às 06h45 - Redação ImperaNews, com informações do Detran
As inscrições no programa iniciaram dia 30 de setembro e encerram em 14 de outubro.. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Encerra na próxima sexta-feira (14) o prazo para que estudantes maranhenses possam se inscrever e concorrerem ao benefício do Programa CNH Jovem, promovido pelo Governo do Estado. Nesta edição, três mil jovens serão beneficiados com a Carteira Nacional de Habilitação (CH) gratuita.

As vagas no programa são para as categorias A, B ou AB, para dirigir motocicleta, carro ou ambos. O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) custeia todas as taxas e cursos teórico e prático do processo de habilitação.

Para concorrer, os jovens precisam ter cursado as três últimas séries do ensino médio em escola pública maranhense. As vagas serão distribuídas entre inscritos com melhores pontuações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sorteio, realizado pela Caixa Econômica Federal.

As inscrições no programa iniciaram dia 30 de setembro e encerram em 14 de outubro. O preenchimento do formulário de inscrição deve ser feito online, na página www.detran.ma.gov.br/cnhjovem/.

CNH Jovem
O Programa é voltado para jovens, com idade a partir de 18 anos, completados em até 28 de novembro, a 21 anos, completados em até 31 de dezembro. Os candidatos devem comprovar residência no Maranhão, ter cursado o ensino médio em escola pública maranhense e participado do último Enem.

“O CNH Jovem é um grande avanço social. Com ele, ajudamos a eliminar um obstáculo financeiro que muitos jovens maranhenses enfrentam para tirar a carteira de motorista. O Programa também facilita, por exemplo, a entrada do jovem no mercado de trabalho. Sabemos que ter uma carteira de motorista, hoje, é um diferencial na conquista do primeiro emprego”, disse o governador Flávio Dino.

No ano passado, mais de 22 mil jovens se inscreveram para concorrer às duas mil vagas ofertadas no programa. Deste total, 1.064 jovens conseguiram tirar a carteira de motorista.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews