Suzano abre inscrições para curso de Operador de Máquina de Papel Tissue

24 de julho de 2016

/ Redação ImperaNews
Os interessados devem retirar a ficha de inscrição na unidade do Serviço Nacional de Empregos (Sine), no Senai ou no IFMA de Imperatriz.

 24/07/2016 às 16h20 - Redação ImperaNews
As inscrições seguem abertas até o dia 1º de agosto, apenas de forma presencial. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - A empresa Suzano Papel e Celulose, em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai), está promovendo mais uma oportunidade para aqueles que desejam ingressar na indústria. O curso de Operador de Máquina de Papel Tissue é gratuito e pretende capacitar profissionais para trabalharem no novo projeto da empresa.

Os interessados devem realizar a inscrição no Sine de Imperatriz, no Senai ou no Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Para se inscrever é preciso ter pelo menos 18 anos completos até o final do período de inscrições, possuir Ensino Médio completo, residir em Imperatriz, ter disponibilidade para viagem nos primeiros 6 meses de treinamento e disponibilidade para trabalhar em escala de turno.

As inscrições estão abertas até o dia 1° de agosto e deverão ser feitas apenas de forma presencial (vagas limitadas). De acordo com a organização do seletivo, no dia 3 de agosto será divulgada a lista de candidatos aprovados na triagem. Esses profissionais serão submetidos a uma prova de conhecimentos.

Ainda segundo os organizadores, caso o candidato passe para a segunda etapa do seletivo, será necessária a apresentação dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho, CPF, RG, Carteira Nacional de Saúde (SUS), Reservista (homens) e Diploma de Escolaridade.

Os candidatos aprovados participarão do curso de capacitação para Operador de Máquina de Papel Tissue, com carga horária de 320 horas, considerando formação teórica e prática; também receberão bolsa-auxílio e uniforme. O curso faz parte do Projeto Capacitar e será semelhante ao que formou técnicos em Celulose e Papel, que já foram contratados pela empresa.

Investimento
Em novembro do ano passado, a Suzano Papel e Celulose anunciou o investimentos de mais de R$ 1,6 bilhão em uma série de projetos que envolvem o aumento da capacidade de produção de papel e celulose nas unidades industriais.

Um desses investimentos é a construção de uma planta para produção de papel tissue, em Imperatriz, cuja conclusão da obra está prevista para o fim de 2017. A Suzano prevê a geração de, aproximadamente, 1.500 empregos durante a implantação da máquina e 600 empregos permanentes. Atualmente, a fábrica de Imperatriz produz apenas celulose enfardada, com capacidade de produção anual de 1,5 milhão de toneladas.

Papel tissue
Os tissues são papéis sanitários resistentes, absorventes e suaves na forma de lenços de papel, papéis-toalha, guardanapos ou papéis higiênicos. O consumo deste tipo de papel vem crescendo no mundo inteiro, em razão da elevação dos padrões de vida e de higiene.

Mais informações sobre o seletivo podem ser obtidas através do e-mail vagasma@suzano.com.br.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews