Uema abre seletivo para 1.034 vagas ociosas em cursos de graduação

19 de abril de 2016

/ Redação ImperaNews
As vagas são para transferência facultativa (interna e externa), readmissão de curso e matrícula de portador de diploma de curso de graduação.

 19/04/2016 às 18h06 - Diego Sousa / ImperaNews
São oferecidas vagas em Imperatriz e outros 11 campi da universidade. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou o edital de processo seletivo para preenchimento de vagas ociosas nos cursos de graduação oferecidos nos campi da instituição, no segundo semestre deste ano. As inscrições devem ser realizadas de forma presencial e estarão abertas no período de 16 a 20 de maio.

As vagas são oferecidas nas modalidades de transferência facultativa (interna e externa), readmissão de curso e para matrícula de portador de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser feitas apenas de forma presencial, na secretaria do campus onde o candidato concorrerá à vaga, no horário das 14h às 18h.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100 para as vagas de transferência externa e portador de diploma de graduação, e R$ 35 para transferência interna e readmissão de curso. O valor deve ser depositado em conta bancária, em nome de Universidade Estadual do Maranhão, na conta corrente nº 5393-7, agência 3846-6, no Banco do Brasil.

Os nomes dos estudantes com inscrições deferidas serão divulgados no dia 13 de junho, nos murais das secretarias do campi onde foram feitas as inscrições.

As provas, compostas por questões discursivas e redação, terão duração de quatro horas e serão aplicadas no dia 1º de julho, no período da tarde. Serão cinco questões analítico-discursivas, baseadas em conteúdos de disciplinas do mesmo núcleo, além da prova de produção textual.

Vagas
Ao todo, são oferecidas 1.034 vagas, distribuídas em 12 campi campi da Uema. Em Imperatriz, são oferecidas 131 vagas, distribuídas entre os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Física, Matemática e Medicina Veterinária.

Também há oferta de vagas para os campi de Açailândia, Bacabal, Grajaú, Pedreiras, Balsas, Coelho Neto, Caxias, Pinheiro, Santa Inês, São Luís e Timon. Um requerimento deve ser preenchido e entregue no ato da inscrição.

De acordo com o cronograma oficial, o resultado final será divulgado no dia 27 de julho. Para obter informações sobre o quantidade de vagas por curso e outros detalhes, acesso o edital do seletivo.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews